terça-feira, 18 de março de 2014

O Sal da Terra



(Transcrito)


LEIA Mt 5.1-48


“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar?...” Mt 5.13

O sal sempre foi usado para dar sabor à comida. Jesus comparou a função dos discípulos no mundo com o sal. Ele é inteiramente diferente da iguaria e mantém seu sabor distinto. Não adquire o gosto da comida quando é adicionado à mesma, mas o alimento, este sim, alcança sabor pela presença do sal. Da mesma sorte, um discípulo de Cristo deve possuir uma vida diferente das pessoas ao seu redor.

Quando participa de atividades e eventos nos quais mantém contato com as pessoas do mundo, o cristão deve, claramente, contagiar a outros com seus princípios e conduta e não adquirir, de modo algum, o sabor do mundo. Observamos também que o sal é mais efetivo quando usado na medida certa. Se empregado em demasia, não se poderá comer o alimento.

Da mesma forma, a presença do crente no mundo se torna mais efetiva quando seu testemunho é produzido de modo natural e espontâneo, como parte de sua experiência cotidiana. Considere também que, no mundo, ele deve influenciar para preservar o homem da podridão que o pecado produz. Onde os filhos de Deus estão, a ação redentora do Senhor está presente.



Nenhum comentário: