sexta-feira, 28 de março de 2014

Uma Nova Vida



(Transcrito)


LEIA Ef 4.1-32


“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano...” Ef 4.22-24

Há na Igreja um motivo de preocupação: trata-se da falta de evidência de uma conversão moral na vida de muitos que são contados como povo de Deus. Somos testemunhas de que a mentira, a falsidade, a desonestidade e a falta de transparência estão instaladas dentro de muitas Igrejas. Paulo exorta claramente aos cristãos: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem”.

O verbo despojar nos indica que o modo de viver anterior deve ser descartado, enterrado e repudiado. É bom lembrar que, aquele que está em Cristo, deve andar em novidade de vida, com atitudes e comportamentos inteiramente novos. Note que não se trata de uma reforma do velho homem, mas o de vestir-se com o novo. A chave para isto é o processo de transformação da nossa mente, produzida pelo Espírito Santo de Deus.

É por esta razão que o apóstolo Paulo menciona que o novo homem é criado em verdadeira justiça e santidade. É justamente por sua origem que essas características são diferentes das do velho homem. O discípulo de Cristo deve andar na verdade, na ternura, na generosidade e nas palavras que promovem edificação.



Nenhum comentário: