terça-feira, 25 de março de 2014

Ser Podado ou Ser Cortado?



(Transcrito)


LEIA Jo 15.1-27


“Toda vara em Mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”
 Jo 15.2

Jesus declarou aos discípulos que Ele era a videira verdadeira. Ele é a árvore da qual se nutre todo ramo. A Igreja não é a videira, nem tampouco o são os pastores ou líderes dentro da congregação. A Igreja é parte dos ramos, mas o que sustenta a todos, está em todos e se move em todos, é Cristo. 

O Pai não é a videira. O Pai é aquEle que a trabalha e sabe onde necessita ser podada e devidamente cuidada. Ele conhece as necessidades e opera com o propósito de que produza frutos com abundância. Os ramos que não produzem frutos Ele os corta e os deita fora. Jesus, ao tratar disso, não falou com rodeios, mas deixou absolutamente claro o procedimento do Pai.

O ramo existe para conduzir o fruto que a videira produz nele. O ramo que não cumpre essa função não pode permanecer na videira, apenas, como simples adorno. Uma segunda atividade do Pai se relaciona com os ramos que produzem frutos. O Senhor declarou que o Pai poda os ramos que dão frutos para que produzam mais frutos. Ninguém se salva da tesoura de Deus. Todos são podados! Alguns para a vida e outros para a morte.



Nenhum comentário: