quarta-feira, 26 de março de 2014

Um Caminho e Duas Direções



(Transcrito)


LEIA Dt 5.1-33


“Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda...” Dt 5.33

Como se movem os indivíduos que se encontram no caminho, ou seja, a peregrinação espiritual que estão fazendo? Eles se movem por meio de atos individuais, consequência de suas próprias decisões. Cada ato produz um movimento na vida do ser humano com a possibilidade de dois desenlaces: ou nos leva a estarmos mais perto de Cristo, ou nos leva para mais longe dEle.

Nossa existência é a soma de comportamentos embasados nas decisões que tomamos, e cada uma delas produz um resultado espiritual com peso eterno. Dessa forma, estamos em permanente movimento no caminho da vida, mesmo que a grande maioria não seja consciente disso. Na analogia do caminho, a pessoa se move em um ou outro sentido.

Entender isso é importante, pois nosso movimento no caminho da vida não se decide pelo fato de dizermos que somos cristãos, mas sobretudo pelas decisões que tomamos a cada dia, a cada passo da vida, sejamos ou não conscientes dessas determinações. É por isto que cumpre a urgência de sensibilizarmos o nosso espírito à ação do Espírito Santo de Deus, para que, a cada momento, Ele possa indicar-nos as decisões corretas.



Nenhum comentário: