quinta-feira, 13 de março de 2014

Deus é Um Deus de Propósitos



(Transcrito)

LEIA Jz 13.1-25

“...Eis que, agora, és estéril e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho” Jz 13.3

Pela Sua Palavra, vemos que o nosso Pai possui um caso de amor com os seus filhos e revela um cuidado especial para com eles. Ele interfere em suas vidas, age com providência e manifesta a Sua graça. Nas Escrituras, Ele é revelado como o Deus compassivo, clemente e longânimo, grande em misericórdia e fidelidade.

Toda a nossa existência, bem como as diversas situações pelas quais passamos, são controladas por Deus e tudo tem a ver com os Seus propósitos. Para uma melhor compreensão do texto é preciso conhecer o seu contexto. Por causa do pecado, Israel estava sob a opressão dos filisteus. Em meio a essa opressão, Deus escolhe uma mulher estéril para gerar um homem que traria esse juízo sobre aquela gente opressora.

Colocando os olhos sobre a situação daquela mulher, podemos imaginar a sua dor e, quem sabe, um clamor que se elevava aos céus por um filho. Deus interferiu em sua situação dando-lhe a bênção enquanto cumpria o Seu propósito. 

Se o choro e a dor baterem à sua porta, saiba: em tudo há propósitos de Deus para a sua vida! Descanse, Ele está no comando!



Nenhum comentário: