quarta-feira, 19 de março de 2014

O Cristão e o Mundo


(Transcrito)


LEIA Jo 17.1-26


"Dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como Eu não sou do mundo". Jo 17.14

Este texto afirma que o mundo odeia os seguidores de Jesus, justamente  porque pertencem a outro reino completamente diferente. Os contrastes nos estilos de vida, nos valores e nos compromissos se ligam para pôr em evidência aqueles que estão identificados com este século mau. 

O Senhor deixa claro em Sua oração que os discípulos  não são do mundo e, por isso, não reivindica uma comodidade para eles neste entorno. Entretanto, muitos filhos de Deus se dedicam a buscar um modo mais confortável de viver nesta terra, enquanto caminham para a eternidade. 

Meditemos no verso seguinte: "Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal".  Qual é a razão desta petição? Ora, ela se torna clara quando entendemos que fomos chamados a cumprir uma missão. Qual seria?

Estamos no mundo e cercados de pessoas que nos odeiam. Deus, contudo, nos tem abençoado para que sejamos bênção à todos aqueles que Ele põe em nosso caminho. Não cumprir com o nosso chamado é o mesmo que sair do mundo. Se assim o fizermos, damos as costas à nossa vocação, e sem vocação de serviço, não podemos ser discípulos.

Nenhum comentário: