quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Há Sempre Uma Boa Escolha

 Por Angela Vauthier

“Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. Agora, chamo os céus e a terra como testemunhas da escolha que fizerem. Escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam!".

 (Deuteronômio 30:19)❤️✝️



A vida é feita de escolhas em quase todos os aspectos. Escolhemos nossos amigos, com quem namorar e casar, escolhemos o nome do filho, um time para torcer, uma profissão, enfim,  passamos a vida de alguma maneira escolhendo e/ou sendo escolhidos. 

A Bíblia nos mostra que Deus sempre nos dá opções de escolha e como um Pai que cuida dos Seus filhos, nos indica o resultado de cada uma delas, deixando em nossas mãos a decisão. Infelizmente nem sempre optamos pelo melhor e as conseqüências são amargas. 

Adão e Eva escolheram ouvir a serpente e não obedeceram a restrição de Deus com relação ao fruto proibido. Com isso, receberam o castigo de não mais viver no Éden e passaram a ter dificuldades, ele no trabalho e ela para dar à luz. 

José escolheu não trair a Deus e nem ao seu patrão Potifar. Embora tenha sido preso injustamente, escolher pela integridade resultou em sua promoção no Egito. De escravo passou a ser governador, pois o Faraó viu nele a bênção de Deus. 

Sansão escolheu os encantos de Dalila e perdeu a sua força bem como a presença de Deus em sua vida. Terminou seus dias cego, preso e sendo ridicularizado por todos os que antes ele vencia com a força dada por Deus. 

Na cruz, Jesus estava ladeado por dois criminosos, um escolheu blasfemar contra Ele e o outro escolheu reconhecer a Sua divindade e pedir que lembrasse dele quando entrasse em Seu reino. Um foi para a perdição eterna e o outro ouviu de Jesus que estaria com Ele no paraíso. 

São muitos exemplos de escolhas, umas que resultaram em bênçãos e outras não. Que possamos aprender com esses exemplos e escolher o melhor de Deus para nossa vidas, pois a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. E não esqueçamos que Ele nos escolheu desde o ventre de nossa mãe e traçou um plano especial para nós. Creia nisso e escolha o melhor!   

Nenhum comentário: