terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ouça a voz de Deus!

 Por Angela Vauthier

" 'Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?'. 

Estavam todos tentando intimidar-nos, pensando: 'Eles serão enfraquecidos e não concluirão a obra'. 

Eu, porém, orei: 'Agora pois ó Deus, fortalece as minhas mãos'!". (Neemias 6:3,9) 👂🏻🙌🏻✝️






Na nossa vida as primeiras vozes que ouvimos são as dos nossos pais. São eles que nos orientam a seguir pelo caminho certo, nos ensinando os princípios morais, éticos e religiosos. Com o passar do tempo, ouvimos nossos professores, amigos, patrões. Enfim, tudo em nossa vida depende de vozes que ouvimos, mas não podemos esquecer de ouvir a voz principal: a voz de Deus!

Quando Neemias recebeu a notícia que a sua cidade estava em ruínas e que o seu povo estava em miséria e desprezo, chorou, se lamentou, jejuou e orou por dias pedindo a Deus perdão pelos pecados de todos. Ele também pediu a Deus que pudesse lhe ajudar com o rei, pois ele era seu copeiro e somente o rei poderia liberá-lo para se afastar de suas funções e pode ir reconstruir a sua cidade.

Deus atendeu ao seu pedido e o rei lhe concedeu a licença, além de cartas de apresentação para os governadores da região próxima para lhe ajudarem. Porém, sempre que temos um projeto a realizar aparece alguém para tentar atrapalhar, seja por inveja ou por pura maldade mesmo. E com Neemias não foi diferente.

Ao saber que Neemias foi favorecido pelo rei, Tobias e Sambalate se opuseram a ele e planejaram impedir o seu trabalho. Foram várias as tentativas recheadas de maldades e mentiras, mas Neemias não estava realizando a obra por conta própria, ele estava seguindo a direção de Deus.

Neemias estava o tempo todo conectado com Deus e ouvia a Sua voz, não importava para ele o que as pessoas pudessem falar que viesse a causar desânimo, ele tinha um alvo e não iria desistir dando ouvidos a vozes contrárias. E foi por saber identificar a voz certa a ouvir, que ele conseguiu reedificar Jerusalém não apenas na estrutura física, mas também na espiritual.

Que possamos estar atentos assim como Neemias e dar ouvidos apenas a voz de Deus, quem tem intimidade com Ele sabe reconhecê-la e entende que Ele sempre tem o melhor para nós. Pense nisso!

Nenhum comentário: