quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Primavera!

Por Angela Vauthier

"Muitos samaritanos daquela cidade creram nEle por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: 'Ele me disse tudo o que tenho feito'.

E disseram à mulher: 'Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos O ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo'." (João 4:39,42)🌧️💐✝️




O inverno é necessário, apesar do frio não agradar a todos e a chuva quando em excesso, trazer prejuízos. Mas sem o inverno o ciclo das estações estaria incompleto. A primavera é sempre a estação mais esperada, pois o seu aroma e colorido das flores dão um ar de encantamento para quem a contempla. Na nossa vida também passamos por algumas estações e o inverno muitas vezes é demorado, como se a primavera nunca fosse chegar. 

A mulher Samaritana vivia num inverno constante, numa época em que as mulheres dependiam exclusivamente de um homem para viver em sociedade, ela já tinha tido vários relacionamentos ilegais e o atual estava na mesma situação.

Com certeza ela não tinha a amizade das vizinhas, pois era uma "ameaça" para elas. Por onde passava era apontada e o isolamento era a única forma que ela tinha para sobreviver. A prova disso é que ela foi buscar água no poço ao meio-dia. Um horário complicado, de um sol causticante, mas sem ninguém com olhar reprovador enquanto ela executava a sua tarefa.

Mas depois de vários invernos seguidos, a primavera chegou em sua vida. Jesus lhe mostrou que era possível conversar com ela sem preconceitos ou julgamentos e que quando abrimos o nosso coração para Ele, todos podem ver a nossa mudança. 

Antes desse encontro ela procurava se isolar, agora ela foi contar a todos sobre o que Jesus disse sobre a sua vida. Antes os "pingos de chuvas" em seu interior causavam inundações de angústia, agora a "primavera" estava colorindo a sua nova vida e ela exalava o bom perfume de Cristo.

Floresça, deixe Jesus colorir a sua vida e assim você irá exalar um aroma tão agradável que as pessoas ao redor irão querer conhecer mais de perto o responsável por tanta beleza que mesmo com o passar do tempo, ela permanece. Pense nisso!

Nenhum comentário: