sábado, 19 de setembro de 2020

Chega de Preguiça!

Por Angela Vauthier

Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és Tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

(Lucas 5:5-7)🐟✝️





 Se tem algo que dá a sensação de dever cumprido para uma dona de casa é uma cozinha limpa e arrumada. Porém, depois de ter lavado e guardado toda a louça alguém pedir para fazer um bolo, com certeza não será atendido de bom grado. A pergunta que ela fará, com certeza, será: "quem irá lavar a louça depois?".  Embora depois do bolo pronto ela também irá degustá-lo, mas só de pensar no trabalho que terá ter de lavar tudo novamente e arrumar a cozinha já a faz analisar se vai valer a pena naquele momento.

É normal do ser humano não querer ter trabalho duplo, principalmente quando aos seus olhos não trará resultados positivos. Pedro e seus amigos passaram uma noite inteira no mar tentando pescar e nada conseguiram. Pela manhã, Jesus ao se aproximar do seu barco viu que eles já estavam lavando as redes para guardar e usá-las numa próxima pesca. Jesus entrou no barco, pediu para afastar um pouco da praia para poder ensinar ao povo que O seguia, e quando terminou disse para levarem o barco para o alto mar para pescar.

Pedro impulsivo como era, poderia muito bem se negar, afinal, o pescador ali era ele e conhecia o melhor horário para uma boa pesca. Já tinha lavado as redes, para que iria jogar ao mar novamente? Porém, Pedro tem uma atitude de fé e diz para Jesus que iria jogar as redes em obediência ao que Ele ordenou, porque de forma natural seria impossível ter u bom resultado. As redes foram lançadas e o resultado da pesca foi tão incrível que foi preciso pedir ajuda de outras pessoas que estavam no barco ao lado, pois as redes estavam se rompendo.   

Muitas vezes perdemos uma grande oportunidade por não insistirmos, deixamos a nossa chance passar por causa da preguiça. E isso se aplica em nossa vida pessoal ou espiritual. Não importa o quanto vá dar trabalho, o resultado valerá a pena, principalmente se estivermos debaixo da promessa do Senhor. Pense nisso, abandone a preguiça e seja vitorioso!

Nenhum comentário: