quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Melhor é Dar do Que receber

Por Angela Vauthier

"Há maior felicidade em dar do que em receber". 
(Atos 20:35)🤜🏻🤛🏻✝️




 Todos nós gostamos de receber cuidado e carinho, ganhar um presente especial, alguém fazer para nós a comida que mais gostamos, se preocupar com a nossa saúde e com o bem-estar. 

A Bíblia nos conta que Jó após perder todos os filhos num único dia e todos os seus bens, ainda recebeu a visita de amigos que o acusavam de estar sendo castigado por algum pecado que ele não havia confessado. Embora Jó não soubesse que tudo aquilo que estava passando era um propósito de Deus, ele não se rebelou e ainda orou por seus amigos acusadores. Como alguém que está passando pela dor do luto, ainda consegue orar por outra pessoa? Jó fez isso. E foi orando por seus amigos que Deus mudou a sua sorte e lhe abençoou em dobro.   

A viúva de Sarepta estava enfrentando um período de escassez terrível  a ponto de chegar a ter comida somente para mais uma refeição e logo depois esperar a morte. Mas ela ouviu o pedido do profeta Elias e fez um bolo para ele do pouco do azeite e da farinha que ela tinha em casa. Quem em sã consciência deixaria de se alimentar pela última vez para dar comida a um desconhecido? Porem Deus viu a sua atitude de fé e não faltou provisão em sua casa por muitos dias, mesmo sendo quase nada o que ela tinha de farinha e azeite.

A sunamita era uma mulher de posses, bem casada, porém não tinha filhos e provavelmente já tinha se conformado com o fato de não poder ser mãe. Mas o seu coração era cheio de amor maternal, que se preocupa, que cuida para que o outro se sinta confortável. O profeta Eliseu passava em sua região com frequência e ela sempre o convidada para comer pão em sua casa. Um dia, resolveu junto com o seu marido, construir um quarto para ele poder descansar da caminhada e se sentir protegido do sol ou dos perigos da noite.  E como ela tinha um coração de mãe, colocou em seu quarto uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro, coisas básicas, porém necessárias para que o ambiente ficasse confortável. Deus viu a bondade do seu coração e lhe concedeu a bênção de ter um filho.

Que possamos a cada dia entender que não somos o centro de tudo, que ao nosso redor existem pessoas precisando do nosso cuidado. Nem sempre elas estão precisando de coisas materiais, mas de atenção, de alguém possa ouvi-las, de orar e chorar junto. O que nos impede muitas vezes é o nosso egoísmo. Queremos que Deus atenda os nossos pedidos, no nosso tempo e da nossa maneira e esquecemos que a maior bênção é poder abençoar. É cuidando dos outros sem pensar em recompensas, que vemos o cuidado de Deus em nossas vidas. Pense nisso!


Nenhum comentário: