segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Gratidão Diária!

Por Angela Vauthier

 "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (I Tessalonicenses 5:18) 🙌🏻✝️




E nós temos a mania de reclamar por tudo: se chove muito e atrapalha nossos planos; se faz muito calor e não suportamos a temperatura; se estamos acima do peso e as roupas já não cabem ou se estamos magros demais e os ossos ficam aparecendo. Reclamamos porque o ônibus demora ou porque  se adiantou demais e o perdemos no ponto. Enfim, o ser humano está sempre reclamando. O nosso erro é reclamar ao invés de sermos gratos. 

Se observarmos atentamente temos muito mais razões para agradecer: acordamos para mais um dia de vida, enquanto muitos estão fechando os olhos para sempre; temos emprego, enquanto muitos estão à procura de trabalho e sem perspectiva de conseguir para manter a sua família; temos uma casa para morar, mesmo que não seja a casa dos sonhos, enquanto muitos estão morando na rua; podemos nos movimentar e executar qualquer tarefa, enquanto muitos estão acamados dependendo de alguém que os auxilie.

Porém não devemos deixar de ser gratos pela misericórdia do Senhor, pois elas se renovam a cada manhã. Apesar de nossas falhas e imperfeições, Ele nos concede bênçãos e livramentos diários. Apesar de nossa rebeldia, Ele nos deu o Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar por causa dos nossos pecados. Não merecemos, mas necessitamos e pela graça do Senhor em Cristo Jesus  recebemos de presente a salvação. Gratidão é palavra que deve estar gravada em nossos corações.  Pense nisso!

Nenhum comentário: