quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Vitórias Diárias

 Por Angela Vauthier

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".  (I Tessalonicenses 5:18) 🙌❤️✝️



Geralmente pensamos que vitória é quando conquistamos algo que aos nossos olhos seria impossível. Usamos até um ditado popular que diz: "não há vitória sem luta". Porém, se analisarmos bem, temos muitas vitórias diárias que passam despercebidas por nós. 

Respirar sem o auxílio de aparelhos é uma dádiva e nós não nos damos conta disso. Só quem necessita de aparelho para conseguir respirar, sabe o valor do oxigênio dado por Deus. 

A nossa visão é outro presente divino, pois conseguimos ver o colorido perfeito da criação de Deus, enquanto muitos vivem na escuridão total e necessitam de ajuda para executar muitas coisas, das mais básicas até as mais complexas no seu dia-a-dia. 

A nossa voz, não importa se grave ou aguda demais, nos ajuda na comunicação com as pessoas. Com ela também podemos cantar e assim expressamos nossos sentimentos. Quando não temos voz, podemos nos comunicar através de gestos, mas para quem por alguma razão a perde, é complicado. 

Ouvir é importante, pois através dos sons podemos nos alegrar, bem como evitar acidentes. Para uma mãe ouvir a primeira palavra do filho é uma emoção enorme, mas é muito preocupante para ela quando esse filho está em total silêncio dentro de casa: sinal de que está aprontando alguma coisa rsrsrs. 

Poder se locomover, deitar e levantar sem precisar de ajuda é uma grande vitória, basta observar a luta diária das pessoas que passam por reabilitação, um simples abotoar de camisa é como vencer uma competição mundial. 

Então, que sejamos gratos pelo que temos, pois cada batida de nosso coração é para nos lembrar diariamente que somos vencedores. Não existe razão maior para se sentir um campeão, do que saber que a nossa vida é um presente de um Deus de amor que criou todas as coisas através da Sua palavra, mas nos fez com as Suas próprias mãos. Pense nisso!

Nenhum comentário: