segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Cuidado Com a Sua Visão!

 Por Angela Vauthier

"Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, porém os nossos olhos estão postos em Ti". 
(II Crônicas 20:12) 👁️✝️




Todos nós sabemos o quanto a visão influencia em nossas emoções. Quando há um salvamento num prédio ou que necessite de resgate  por helicóptero, os bombeiros ao perceberem que a pessoa está em estado de choque dizem logo: "não olhe para baixo". Eles entendem que a visão da altura irá prejudicar o salvamento, pois a pessoa ficará mais amedrontada e não facilitará o trabalho.
 
Quando um trapezista ou equilibrista começam a treinar, precisam entender que não podem olhar para baixo, mas sim, focar no objetivo que é chegar até o outro lado do circo sem cair, dando um brilho especial ao espetáculo.

A nossa visão é que determina o resultado de nossas ações. Quando Deus determinou a saída de Ló e sua família de Sodoma e Gomorra, avisou que eles não olhassem para trás, porém a esposa de Ló não obedeceu, talvez por não crer no que lhe foi dito ou por não aceitar ter que deixar tudo o que possuía e recomeçar a vida do zero em outro lugar. O resultado foi ser transformada numa estátua de sal.

Pedro quando pediu a Jesus para andar sobre as águas, conseguiu até o momento em que o vento foi mais forte do que a sua visão. Ele não focou em Jesus, mas deixou que o vento o fizesse afundar.

O rei Josafá quando soube que um grande exército inimigo estava vindo em sua direção para destruir o povo, ele percebeu que não teria gente suficiente para luta e vencer, a sua saída foi orar a Deus e colocar os olhos nEle. Em resposta ao seu posicionamento, Deus deu vitória ao rei Josafá.

Que não olhemos para trás, pois o passado já não nos serve mais. Não olhemos para as circunstâncias ao nosso redor, pois podem nos afundar no medo e desespero, mas que olhemos para o Senhor pois nEle está a nossa vitória! Creia!

Nenhum comentário: