terça-feira, 22 de setembro de 2020

Salvação e Vida!

 Por Angela Vauthier

"...Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente". 

(João 10:10b)🏊🏻‍♀️🚁✝️



As águas do mar são misteriosas, ora estão tranqüilas, ora agitadas. Às vezes a maré está baixa e temos a impressão que o mar está secando, mas num determinado horário ela volta a subir e pode ser sinal de perigo para quem não sabe nadar.

O fundo do oceano esconde belezas raras que somente quem se aventura num mergulho profundo, pode descobri-las. Mas para isso é preciso ter muita experiência para utilizar bem o tempo por causa do oxigênio e se livrar dos perigos que existem no fundo do mar.

Mas tanto na superfície quanto no fundo do mar, caso alguém venha sofrer algum acidente, podem contar com pessoas capacitadas para o resgate. Às vezes o resultado do resgate não é favorável, mas nunca por falta de esforço da equipe. Os profissionais lutam bravamente correndo contra o tempo, pois sabem que o atraso é um fator complicador. E o mais gratificante para eles é a certeza de que aquela vida foi salva.

No mar da vida também estamos precisando de um resgate. O pecado nos afoga e nos leva até o mais profundo, sem que tenhamos oxigênio suficiente, sem experiência em mergulho e ainda nos deixa presos em alguma armadilha, nos impedindo de voltar à superfície.

Mas o mergulhador Jesus Cristo nos procura para nos livrar desse lugar, nesse caso o resgate seria apenas de um corpo, pronto para o sepultamento, mas Ele poderosamente nos devolve à vida. Apesar do afogamento e morte, a nossa vida é restituída sem seqüelas e com abundância. 

Que tenhamos prudência no mar da vida, nem sempre um mergulho profundo nos fará ver belezas escondidas, pode ter armadilhas. Somente com Jesus Cristo podemos mergulhar sem medo, pois Ele nos leva à águas tranqüilas. Pense nisso!


Nenhum comentário: