quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Quem São Seus Seguidores?

 Por Angela Vauthier


"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida..." (Salmos 23:6a)❤️✝️



Ao longo dos anos a nossa forma de se relacionar com as pessoas tem se modificado. Antes passávamos horas conversando com os amigos em casa, na praça. Saíamos em busca de diversão: tomar sorvete, comer uma pizza, um show. Enfim, o importante para nós era estar em companhia da família ou dos amigos.

Hoje estamos vivendo numa ilha chamada REDE SOCIAL. As pessoas têm se isolado do mundo real e passaram a viver na dependência de clicks. Postam fotos e vídeos em troca de likes e comentários e  procuram a cada dia se superar em seus conteúdos para conseguir mais seguidores, porque quanto maior o número deles, maior é a influência no mundo digital.

Em busca desse sucesso, muitos perdem a noção até de sua privacidade e postam conteúdos absurdos em busca de visibilidade e retorno financeiro. Sim, porque  quem for mais influente tem muito mais chances de patrocínios ou publicidade de grandes marcas em seu perfil. O que muitos não têm percebido é que também existe o lado negativo: pessoas estão com problemas emocionais pois não conseguem a "fama" tão desejada, outras têm sido "canceladas" por algo que disseram ou fizeram e ainda há aquelas que atacam as outras com palavras ofensivas porque sabem que este ainda é um ambiente difícil de punição.

Davi em seu belo Salmo 23 nos fala sobre o Grande Pastor. Ali ele expõe o cuidado do Senhor para quem está com as suas emoções abaladas, precisando de descanso, de forças renovadas. Fala da confiança de quem pode passar por situações de perigo, mas sabe que não estará só, pois tem a presença e a proteção do Senhor.

Mas hoje, enquanto muitos buscam uma legião de seguidores, Davi declara que a BONDADE e a MISERICÓRDIA o seguiriam todos os dias de sua vida. Tem coisa melhor do que a certeza de que a bondade e a misericórdia de Deus nos acompanham diariamente? Isso vale muito mais do que milhões de seguidores. Não se preocupe com números, se tiver a BONDADE e a MISERICÓRDIA te seguindo você já está no lucro.

Assim como nos preocupamos em postar um bom conteúdo para nossos seguidores porque eles se identificam conosco, que possamos também ter atos de BONDADE e de MISERICÓRDIA para com o próximo,  pois elas nos seguem. Pense nisso!


Nenhum comentário: