segunda-feira, 31 de agosto de 2020

O Ponto Final de Deus

 Por Angela Vauthier


Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos. Por isso riu consigo mesma, quando pensou: "Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer? " Mas o Senhor disse a Abraão: "Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa? ’ Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho".

(Gênesis 18:11-14)🤰🏻🤱🏻✝️



Quando começamos a estudar, aprendemos a utilizar corretamente as regras da ortografia e dentre elas está a pontuação. Aprendemos que a vírgula (,) serve para dar uma pausa na frase, que o ponto e vírgula (;) para uma pausa um pouco maior. 

A exclamação (!) quando escrevemos algo relacionado a sentimentos, as reticências (...) quando queremos deixar claro que o assunto ainda tem continuação. Os dois pontos (:) quando queremos explicar melhor um assunto, o ponto de interrogação (?) quando fazemos uma pergunta e o ponto final (.) quando encerramos a frase. 

Embora algumas pessoas sintam dificuldade em utilizar estas regras uma coisa é bem clara: ponto final deixa explícito que não há mais como argumentar, está encerrado. 

Mas parece que para Abraão e Sara isso não era tão claro assim, pois quando Deus falou para ambos que teriam um filho eles questionaram se na idade deles isso ainda seria possível. 

Deus falou primeiro com Abraão lhe fazendo a promessa de ser pai de multidões e ele algum tempo depois engravidou a escrava Hagar, dando ouvidos ao que sua esposa Sara falou, que Deus a estava privando de ter filhos. Mas quando a promessa foi feita não foi dito seria com a escrava, parece que foi mais fácil ouvir a esposa. 

Em outra ocasião mais uma vez Deus fala que Sara terá um filho e agora é ela quem questiona a possibilidade, pois ambos eram velhos e ela acha que isso seria impossível. Porém o Senhor a repreende e lhe questiona se há algo impossível pra Ele. 

No tempo certo da promessa nasceu Isaque, filho de uma mulher que era estéril, aos 90 anos de idade e na menopausa. Só mesmo pelo poder de Deus algo assim poderia se realizar. 

Que possamos aprender na "Escola de Deus" essa regra: nunca trocar o Seu ponto final por qualquer outro, pois o que Ele nos fala tem um propósito que nem sempre entendemos de primeira, mas depois saberemos que era o melhor para nós. É só confiar nEle! 

Nenhum comentário: