sábado, 22 de agosto de 2020

Jesus Não Veio Agradar Ninguém!

 Por Angela Vauthier

"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". (Lucas 19:10)❤️✝️



O ser humano tem a necessidade de estar inserido em algum grupo social, e muitas vezes para ser aceito nele, faz concessões que vão de encontro aos seus princípios morais e éticos. Prefere agradar as pessoas, mesmo que ela não esteja satisfeita. 

Mas há também o tipo de pessoa que prefere se isolar das outras por ser alguém que não abre mão de seus conceitos por nada, mesmo que alguns deles não lhe tragam benefícios. Os dois extremos são prejudiciais. 

Não somos produtos em série, somos seres únicos e sem chance de se fazer uma cópia, pois até mesmo os gêmeos têm sua própria identidade. E para cada um de nós Deus traçou um plano exclusivo. A nossa missão é cumprir o que Ele planejou e não adaptar o plano para agradar terceiros. 

Jesus quando veio ao mundo em forma humana, já sabia que tinha um plano para cumprir: morrer na cruz em favor da humanidade. Durante a Sua trajetória na terra, Ele não procurou agradar as pessoas falando de maneira politicamente correta, para assim não ferir ninguém e ainda conseguir um maior número de seguidores. 

Não passou a mão na cabeça dos pecadores, nem jogou para debaixo do tapete os erros das pessoas, nem mesmo dos Seus discípulos. Pelo contrário, Ele sabia perfeitamente como falar com cada um e mostrar o caminho da salvação. 

Ele não veio ao mundo para agradar, mas para mostrar que todos, sem exceção, precisavam de salvação pois caminhavam errantes e cegos. E Ele é o único caminho que nos leva ao Pai. Não tem "jeitinho brasileiro", nem releitura ou ainda uma "nova edição" para o plano que Deus escreveu. A Sua vontade é boa, perfeita e agradável e isso nos basta. Não precisamos ser unanimidade no gosto popular, o mais importante é a certeza de que Deus nos ama!

Nenhum comentário: