segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Transformação do Eu

Por Angela Vauthier


"Pela fé, o Espírito nos ajuda nas nossas fraquezas. Porque não sabemos o que devemos pedir, nem como pedir, mas o Espírito pede por nós, e com tal ardor que não há palavras que o possam exprimir. E o Pai, que conhece todos os corações, sabe na verdade o que o Espírito pretende ao interceder em nosso favor, em harmonia com a vontade de Deus". (Romanos 8:26,27) 🙇🏻‍♀️🙇🏻‍♂️✝️





A maioria de nós quando crianças sonhávamos em ser um super-herói. Assistíamos os desenhos animados ou os filmes e nos projetávamos como um daqueles personagens que tem um super poder para transformar alguma coisa ou usá-lo para vencer o inimigo. E a cada ano surgem novos heróis e novos poderes, que fica até difícil de escolher qual o mais incrível. 

Jesus não pode ser comparado a um super-herói de história em quadrinhos, mas Ele sempre foi poderoso e fez coisas incríveis durante a Sua jornada aqui na terra. Já imaginou você poder multiplicar pães e peixes? Nunca mais iria precisar pescar ou comprar pão. E fazer surgir vários peixes numa pesca, no mesmo lugar em que havia passado a noite inteira e ninguém conseguiu pescar nada? Poderia se tornar o maior distribuidor de pescados da região. E transformar água em vinho? Todos os seus amigos iriam lhe convidar para as festas, porque teriam certeza que não iria faltar bebida. Ou então você se tornar o maior revendedor de vinhos do país. 

Mas o objetivo de Jesus com os Seus discípulos era espiritual. Ele queria que eles se tornassem homens que pudessem "pescar" aqueles que estavam à margem da sociedade, os que não tinham valor como os leprosos, adúlteros, ladrões e assim terem as suas vidas transformadas pelo poder de Deus. Essa transformação era muito mais valiosa, pois dava a quem foi alcançado a dignidade e o perdão de seus erros. 

Em nenhuma passagem bíblica vemos os discípulos pedindo a Jesus
para lhes ensinar a multiplicar pão e peixe ou transformar água em vinho, mas vemos pedindo para ensinar a orar, pois falar com Deus e ser ouvido por Ele é muito mais importante, pois quem somos nós diante de um Deus tão grande?
 
Que a cada dia possamos pedir ao Senhor que nos ensine a orar, pois não sabemos como pedir e por isso muitas vezes nos frustramos. Que o poder que tenhamos em nós seja o de Deus para nos transformar em novas criaturas e apagar nosso passado de pecados. Pense nisso!

Nenhum comentário: