sábado, 29 de agosto de 2020

As Marcas de Jesus

 Por Angela Vauthier


"... pois trago em meu corpo as marcas de Jesus". 

(Gálatas 6:17b)❤️✝️





Se há uma coisa que o mundo dos negócios prioriza, é a valorização de sua marca. Cria-se uma logomarca, uma frase de efeito, cria-se uma patente para que ninguém se aproprie e a use indevidamente. Os seus produto têm um valor mais alto que os do concorrente, por causa da "marca", e em alguns casos, a marca é tão forte que o seu nome passa a ser o do produto, pois para quem consome é a maneira fácil de se identificar. É raro ver alguém comprando "lã-de-aço" ou "hastes flexíveis", geralmente se fala a marca famosa desses produtos. 

Também existe outro tipo de marca: aquela das emoções. Dependendo das atitudes, marcamos a vida de alguém para o bem ou para o mal. Palavras de incentivo e de amor marcam a vida de uma criança para um futuro brilhante; palavras negativas e repletas de ódio farão com que essa criança cresça cultivando sentimentos ruins dentro de si e dificilmente se tornará um adulto bem sucedido. 

Há ainda as marcas que ficam em nosso corpo, seja por causa de um acidente ou cirurgia que nem sempre é possível fazer uma remoção. Jesus ficou marcado em Suas mãos e pés por causa dos cravos quando O pregaram na cruz. Quando Ele apareceu aos Seus discípulos, Tomé disse que só creria que era Ele se visse  as marcas em Sua mãos e Jesus lhe mostrou. 

Ele não se "livrou" delas, mesmo tendo poder de realizar milagres, pois essas marcas Lhe faz lembrar que foi por amor a um povo pecador e rebelde que Ele as recebeu. Em troca, Jesus nos  marca com o Seu amor e perdão, marca a nossa alma e não o nosso corpo, os torna Seus, propriedade exclusiva e nos valoriza, embora não mereçamos isso. A marca de Cristo, essa é a unica que vale a pena ter!

Nenhum comentário: