sexta-feira, 2 de maio de 2014

Família, Lugar de Vida



(Transcrito)


LEIA Sl 34.1-22


“Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.” Sl 34.11

A família é o palco onde se desenrolam as cenas mais importantes da vida. É onde celebramos as maiores vitórias e choramos as dores mais profundas. É onde compartilhamos nossos momentos de glória e dividimos nossas horas mais tristes. É o lugar onde somos aceitos não pelo nosso sucesso, mas apesar dos nossos fracassos. A família é lugar de vida, mas também onde choramos a dor mais aguda do luto.

A família é ideia de Deus. É instituição divina. Deus a estabeleceu para ser uma fonte de alegria, um oásis de amor, um refúgio de paz. É na família que aprendemos as mais importantes lições de vida. É no lar que forjamos o nosso caráter. É no recôndito da família que aprendemos os valores que hão de nortear nossa caminhada. Partimos do lar em busca de sustento e voltamos para o lar em busca de abrigo e refrigério. Saímos do lar para adquirir conhecimento e voltamos ao lar para repartir nosso saber.

A família é lugar de semeadura e colheita. Quanto mais semeamos em nossa família, mais colhemos os frutos sazonados do amor, da amizade e do respeito. Quando investimos generosamente em nossa família, fazemos um depósito robusto em nossa própria conta. Quanto mais valorizamos a família, mais valorizados somos e mais felizes vivemos.





Nenhum comentário: