quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Socorro de Deus



(Transcrito)


LEIA Sl 46.1-11

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” Sl 46.1

O profeta Naum diz que o socorro divino é a âncora da nossa paz, quando escreve: “... Deus é fortaleza no dia da angústia...” (Na 1.7). Deus não abandona o Seu povo nas batalhas mais amargas da vida. Ele inspira canções de louvor nas noites escuras e coloca em nossos lábios um cântico de vitória, mesmo quando as lágrimas grossas rolam pela nossa face.

Ele é nossa cidade-refúgio, nosso escudo protetor, nosso amigo mais achegado, nosso abrigo no temporal. Nem sempre Ele nos livra da angústia, mas sempre é fortaleza no dia da angústia. Nem sempre nos livra do fogo ardente das provas, mas sempre nos livra nas provas. O fogo das provas só pode queimar nossas amarras, mas não pode tostar sequer um fio de cabelo da nossa cabeça. Nem sempre Deus nos livra da morte, mas sempre nos livra na morte e nos leva a salvo para o Seu reino celestial.

O futuro pode ser incerto para nós; jamais, porém, o será para Deus. Caminhamos de força em força, de fé em fé, sendo transformados de glória em glória até entrarmos na cidade santa pelas portas. Enquanto cruzamos os vales escuros da sombra da morte aqui, temos dois amigos inseparáveis na caminhada: bondade e misericórdia. Mas quando terminarmos a jornada, habitaremos na Casa do Senhor para todo o sempre.




Nenhum comentário: