quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quando Não Se Sabe O Que Fazer


(Transcrito)


LEIA II Cr 20.1-37


“... e não sabemos o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em Ti”  
II Cr 20.12

Há momentos na vida em que nos sentimos encurralados, num beco sem saída. Os inimigos se multiplicam, a ameaça se torna assombrosa, as forças se apequenam e a derrota parece inevitável. Nessas horas, quando não sabemos o que fazer, Deus nos abre uma porta desde as alturas. 

O rei Josafá estava entrincheirado por uma confederação de inimigos. Eles eram numerosos e estavam armados até os dentes. Josafá orou a Deus e disse: “Ó Deus eu não tenho forças para enfrentar essa grande multidão que vem contra mim nem sei o que fazer, mas os meus olhos estão postos em Ti”. Deus respondeu dizendo que eles não teriam de pelejar, pois essa guerra era dEle e Ele mesmo lhes daria a vitória. Então o povo começou a louvar a Deus em voz muito alta; e tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os inimigos e eles foram desbaratados.

O louvor muda as circunstâncias. O louvor não é resultado da vitória, mas causa da vitória. O louvor transforma o vale da ameaça em vale da bênção. O louvor não é apenas arma de combate, é sobretudo, o grito da vitória. Não louve apenas depois que o inimigo fugiu, louve a Deus para fazer o inimigo fugir. Não louve a Deus apenas depois da tempestade, louve a Deus no meio da tempestade e Deus a converterá em bonança.



Nenhum comentário: