segunda-feira, 28 de abril de 2014

Minha Dor Não Vai Passar



(Transcrito)


LEIA Jó 3.1-26


“Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece” Jó 3.25

Jó foi o homem mais piedoso de sua geração. Seu exemplo inspira milhões de pessoas até hoje. Foi um homem aprovado por Deus, questionado por Satanás e acusado pelos homens. Foi amado no céu e fuzilado na terra. Sofreu as maiores perdas, enfrentou as maiores angústias, curtiu as maiores dores. Perdeu bens, filhos e saúde. Perdeu o apoio da mulher e dos amigos. Ficou só no pó e na cinza, amargando sua dor.

Quando estava magérrimo, com a pele necrosada, com o corpo tomado de feridas, ergueu aos céus sua queixa. Do profundo de sua alma clamou, dizendo: “Se eu me calar, a minha dor não vai passar”. O sofrimento de Jó foi atroz. Foi sofrimento físico e emocional. Moral e espiritual. Porém, no meio da noite escura da alma, esse velho patriarca ergue os olhos rumo ao futuro e diz: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus” (Jó 19.25,26).

No tempo oportuno de Deus brotou a cura para Jó. Deus restaurou sua sorte. Devolveu-lhe seus bens em dobro. Restaurou seu casamento e deu-lhe mais dez filhos. Sua dor cessou e seu testemunho ainda ecoa nos ouvidos da história. O mesmo Deus que consolou Jó e restaurou sua sorte pode trazer um tempo de refrigério para sua alma.



Nenhum comentário: