quinta-feira, 10 de abril de 2014

Não Desista dos Seus Sonhos



(Transcrito)


LEIA Gn 41.1-57


“... Deus me fez próspero na terra da minha aflição” Gn 41.52

José, bisneto de Abraão, neto de Isaque, filho de Jacó, era um jovem sonhador. Seus sonhos alimentaram sua alma e guiaram seus passos pelas estradas cheias de curvas da soberana providência divina. Desde jovem, ele sabia que Deus tinha um plano especial em sua vida. 

Na estrada da realização desses sonhos enfrentou a inveja dos seus irmãos, a falsa acusação da mulher de Potifar e as agruras da prisão. Mas, no deserto das provas, jamais negou o seu Deus nem desistiu de seus sonhos. No tempo oportuno de Deus, José saiu da prisão e assentou-se no trono do Egito. Deus o transferiu da cadeia para o palácio. José se tornou uma bênção para sua família e para o mundo inteiro. 

Você também deve colocar seus sonhos nas mãos de Deus. Não desista diante das lutas. Não desanime diante das provas. Mesmo que as circunstâncias se levantem contra você, saiba que Deus está com as rédeas da sua vida em Suas onipotentes mãos. 

Deus é poderoso para tirar sua alma do cárcere. É poderoso para transformar seus vales em mananciais e suas noites escuras em manhãs iluminadas de esperança. Não desista de ver os soberanos propósitos de Deus cumprindo-se em sua vida. Para Ele não há impossíveis em todas as Suas promessas. Ele pode transformar seus sonhos em realidade!



Nenhum comentário: