sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Médico dos Médicos



(Transcrito)


LEIA Mt 4.1-25



“Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando [...], pregando [...] e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” Mt 4.23

Não há problema sem solução nem doença sem cura para Jesus, o Médico dos médicos. Ele curou toda sorte de doenças e enfermidades. Andou por toda parte fazendo o bem, oferecendo alívio aos cansados, paz aos aflitos, libertação aos cativos e cura aos enfermos. Ele purificou os leprosos, deu vista aos cegos, audição aos surdos, fala aos mudos. Ele levantou os coxos e ressuscitou os mortos.

Curou as doenças do corpo e terapeutizou as emoções amassadas pelas tragédias da vida. Ele sarou as feridas do corpo e lancetou os abscessos da alma. Enxugou as lágrimas dos tristes, aprumou os abatidos e trouxe esperança aos que jaziam na vala do desespero. Como Médico Supremo, Jesus pode curar as doenças que assolam seu corpo e perdoar os pecados que atormentam a sua alma.

Ele pode estancar suas lágrimas, fechar suas feridas e restaurar sua sorte. Para Ele não tem causa perdida nem coisa demasiadamente difícil. Ele pode tudo quanto quer. Para Ele não tem doença incurável nem problema sem solução. Ele é o Deus dos impossíveis, o Senhor das causas perdidas, o fundamento da nossa esperança. A última palavra não está nas mãos dos entendidos deste século, nem mesmo nas mãos da Ciência. A última palavra está nas mãos de Jesus. Ele pode tudo quanto quer. Ele é o Médico dos médicos.



Nenhum comentário: