segunda-feira, 14 de abril de 2014

Deus Pode Mudar a Sua Sorte



(Transcrito)


LEIA JÓ 42.1-17


“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos...” Jó 42.10

O sofrimento não é ausência do amor de Deus. O patriarca Jó passou pelo vale da dor. Ele era um homem íntegro e reto. Era um homem rico e próspero. Sua família era piedosa e unida. Mas, houve um dia que Satanás, com a permissão divina, atacou Jó e sua família. Jó perdeu todos os seus bens. Foi à falência. Se não bastasse essa terrível perda, ele também perdeu todos os seus filhos num único acidente.

Jó levou para o cemitério, no mesmo dia, todos os seus dez filhos. Em seguida, Jó foi tomado por uma dolorosa enfermidade. Seu corpo ficou coberto de feridas cheias de pus. Sua pele necrosada exalava um mau cheiro insuportável. Jó raspava sua pele enegrecida com cacos de telha para tentar aliviar a dor insuportável. Sua mulher, revoltada, recomendou-o amaldiçoar a Deus e morrer. Seus amigos assacaram contra ele pesadas acusações.

Jó se queixou de Deus trinta e quatro vezes e fez dezesseis vezes a mesma pergunta: “Por que meu Deus?”. Tudo parecia perdido. Jó estava no fundo do poço. Mas, diz a Bíblia que Deus restaurou a sorte de Jó. Deus restaurou-lhe a saúde, o casamento, as riquezas, as amizades e ainda deu-lhe mais dez filhos. Deus pode também restaurar a sua vida. Ele é poderoso para pegar os cacos que sobraram e fazer de você um vaso novo!



Nenhum comentário: