segunda-feira, 7 de abril de 2014

Confira o Óleo




Por

David C. McCasland

LEIA Salmo 5


"De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando". —Salmo 5:3


Quando ajudei nossas filhas a aprenderem a dirigir, incluí uma pequena instrução sobre manutenção mecânica básica. Visitamos um posto de gasolina onde elas aprenderam a conferir o óleo todas as vezes que abastecem o carro. Hoje, anos depois, elas frequentemente me lembram de meu lema de seis palavras, “Óleo é barato, motores são caros.” Acrescentar menos de um litro de óleo não é nada comparado a substituir um motor. 

A manutenção também é importante em nossas vidas espirituais. Separar um tempo todos os dias para ler a Bíblia, orar e ouvir a Deus é um elemento-chave para evitar um colapso. No Salmo 5, Davi escreveu: “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (v.3). Nos versículos seguintes, ele derramou seu coração em louvor, ação de graças e pedidos a Deus. 

Muitas pessoas acreditam ser essencial começar todos os dias com o Senhor. Antes de checar emails, inteirar-se das notícias ou tomar o café da manhã, elas buscam alguns momentos de quietude para ler uma porção da Palavra de Deus, louvá-lo por Sua grandiosidade, agradecê-lo por Seu amor e buscar o Seu direcionamento. Outros investem tempo lendo e orando em diferentes momentos do dia. Não é mágica — é manutenção, pois pedimos diariamente ao Senhor que encha os nossos corações com Sua presença na estrada da vida.


PENSE:

"As raízes da estabilidade resultam de estarmos firmados 
na Palavra de Deus e na oração".

 


Nenhum comentário: