quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aos Pés do Salvador




(Transcrito)


LEIA Jo 11.1-57


“Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés...” Jo 11.32

Maria, irmã de Marta e Lázaro foi uma mulher extraordinária. Aparece apenas em três relatos das Escrituras. Nos três, ela está assentada aos pés do Salvador. A primeira vez, ela está assentada aos pés de Jesus para aprender (Lc 10.39). Jesus está em sua casa e, Marta, sua irmã, está afadigada, correndo de um lado para o outro, para servir Jesus. Maria, porém, estava assentada aos Seus pés para ouvir os Seus ensinamentos. Jesus disse que Maria havia escolhido a melhor parte. 

A segunda vez que vemos Maria é no contexto da morte de Lázaro (Jo 11.32). Ela vai ao encontro de Jesus e assenta-se a Seus pés para chorar. Jesus conhece a nossa dor e tem poder para enxugar nossas lágrimas. 

A última vez que Maria aparece é no contexto da presença de Jesus, num jantar, em sua casa, agora, com Lázaro ressurreto, à mesa (Jo 12.3). Maria, surpreende a todos, quando toma uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, unge os pés de Jesus e os enxuga com seus cabelos, enchendo-se toda a casa com o perfume do bálsamo. Maria está aos pés de Jesus para aprender, chorar e agradecer. Ela quer receber dEle a instrução e quer dar a Ele a glória devida. Assente-se você também aos pés de Jesus!

  

Nenhum comentário: