sexta-feira, 4 de abril de 2014

Medo Não, Fé!



(Transcrito)

LEIA Mc 4.1-41


“Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?” Mc 4.40

O mar estava agitado e os discípulos de Cristo assaltados pelo pânico. O barco estava enchendo-se de água e o naufrágio parecia inevitável. Depois de dissipar toda a esperança de salvamento, os discípulos, apavorados, clamaram a Jesus, num tom de censura: “Mestre, não te importas que pereçamos?”. Jesus repreendeu o vento e fez sossegar o mar; e, então, perguntou aos discípulos: “Por que sois assim tímidos, por que é que não tendes fé?”.

Por que aqueles discípulos deveriam ter fé e não medo? Eles deveriam ter fé e não medo por causa da ordem de Jesus para passarem para a outra margem. O medo é um subproduto da incredulidade. Eles deveriam ter fé e não medo por causa da presença de Jesus com eles. O medo nos assalta quando perdemos a perspectiva de que Jesus, o Filho de Deus, está conosco todos os dias da nossa vida até à consumação dos séculos.

Eles deveriam ter fé e não medo por causa da paz de Jesus, que mesmo no fragor daquela tempestade, dormia sereno, confiante na providência do Pai. Eles deveriam ter fé e não medo porque aquEle que estava com eles tinha, e tem, todo o poder nos céus e na terra. Ainda cruzamos mares revoltos e ainda o medo nos assalta, mas se colocarmos nossos olhos em Jesus poderemos ter fé; e, assim, lançaremos fora o medo!



Nenhum comentário: