segunda-feira, 12 de maio de 2014

Família, Lugar de Cura



(Transcrito)


LEIA Lc 4.1-44


“Ora, a sogra de Simão achava-se enferma, com febre muito alta...” Lc 4.38-39

O apóstolo Pedro era casado e sua sogra morava com ele. Um dia, ela adoeceu. Lucas, sendo médico, nos informa que ela estava com uma febre muito alta. Jesus saiu da sinagoga, foi para a casa de Simão, e a viu acamada, ardendo em febre. Mateus e Marcos nos informam que Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Lucas, porém, registra: “Inclinando-se Ele para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou” (Lc 4.39).

Aquela febre não era apenas uma doença física, era, também, uma investida do inimigo contra a sogra de Pedro. Jesus é poderoso tanto para curar a enfermidade como para repreender a doença provocada pelo Maligno. Diz a Escritura que “logo ela se levantou, passando a servi-los” (Lc 4.39). A cura foi imediata e completa. A mulher não só se levantou, mas passou a servir a Jesus e às pessoas que estavam na casa. 

Dois mil anos se passaram e as tensões da nossa casa permanecem as mesmas. Ainda a enfermidade nos aflige. Ainda Satanás nos ataca. Mas, Jesus é o mesmo. Tem o mesmo poder e a mesma autoridade. Ele cura os enfermos, liberta os cativos e restaura a alegria dentro da família. Para Ele não tem causa perdida, problema insolúvel nem doença incurável. Ele pode tudo quanto Ele quer. Nunca desista de esperar um milagre de Jesus em sua vida e em sua família.




Nenhum comentário: