quarta-feira, 21 de maio de 2014

Família, Lugar de Longevidade



(Transcrito)


LEIA Pv 10.1-32


“O temor do Senhor prolonga os dias de vida, mas os anos dos perversos são abreviados.” Pv 10.27

A ciência tem trabalhado arduamente para prolongar a expectativa de vida do ser humano. Conseguimos debelar muitas doenças endêmicas. Conseguimos avançar em tratamentos, que outrora, a morte parecia inevitável. Hoje, vivemos no reino da tecnociência, do avanço extraordinário da medicina. Não obstante, as conquistas nesse campo, outro fator fundamental para a longevidade é o temor do Senhor.

O temor do Senhor é um freio contra o mal. Há circunstâncias que nada detêm o homem de praticar o mal, senão o temor do Senhor. Haverá momentos que você estará longe de seus pais, dos filhos, do cônjuge, dos amigos, da pátria, e nessas horas de solidão e isolamento a tentação baterá à porta do seu coração com ímpeto ou com manhosa sedução. Nessas horas, o único freio moral é o temor do Senhor. Ele é a sirene que acorda a consciência.

O temor do Senhor impediu José do Egito de se deitar com a mulher de Potifar. O temor do Senhor impediu o governador Neemias de ser um político corrupto em Jerusalém. O temor do Senhor nos livra de lugares perigosos, atitudes suspeitas e pessoas sedutoras. O temor do Senhor é tônico para a alma e elixir de vida para o corpo. Se os anos dos perversos são abreviados, os anos daqueles que temem a Deus são dilatados na terra.



Nenhum comentário: