sexta-feira, 30 de maio de 2014

Família Lugar de Plenitude do Espírito



(Transcrito)


LEIA Ef 5.1-33



“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” Ef 5.18

A plenitude do Espírito Santo é um mandamento divino. Não ser cheio do Espírito é um pecado de desobediência à uma ordem expressa de Deus. Ser vazio do Espírito é tão pecado como ser cheio de vinho. Os que se embriagam com o vinho vivem de forma dissoluta, mas os que são cheios do Espírito desfrutam de comunhão fraternal, adoração fervorosa, gratidão sincera e sujeição espontânea.

A ordem para ser cheio do Espírito está no contexto dos relacionamentos, seja no âmbito familiar ou no contexto do trabalho. Uma esposa não pode ser verdadeiramente submissa a seu marido a não ser que esteja cheia do Espírito. Um marido não pode amar a esposa como Cristo amou a Igreja sem a plenitude do Espírito. Da mesma forma, os filhos não conseguem obedecer e honrar os pais se não forem vasos cheios do Espírito, nem os pais podem criar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor se não estiverem transbordando do Espírito.

Quando o Espírito Santo reina em nossa vida, então, nossos relacionamentos familiares são saudáveis. Quando transbordamos do Espírito, a família é o primeiro território onde essa bênção é usufruída e observada. Então, todos se deliciam com o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.



Nenhum comentário: