terça-feira, 20 de maio de 2014

Família, Lugar de Trabalho e Prosperidade


(Transcrito)


LEIA Pv 12.1-28


“O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso.” Pv 12.11

Os valores mais importantes da vida nós os aprendemos no laboratório da família. A família é nossa primeira escola e nosso primeiro campo de trabalho. É dentro do lar que aprendemos o valor do trabalho e suas doces recompensas. Numa sociedade que valoriza tanto o lucro e faz tão pouco caso da integridade; que destaca tanto o sucesso e sublima tanto o trabalho, precisamos erguer a voz para dizer que o trabalho dignifica o homem, enriquece a família e abençoa a nação.

A preguiça é a mãe da pobreza, mas o trabalho é o útero onde a riqueza é gestada. A Palavra de Deus é clara em dizer que aquele que lavra a sua terra será farto de pão. Qual é a sua terra? Qual é o seu campo de trabalho? É lá que você precisa fazer seus melhores investimentos. Não importa qual é a área de sua atividade, esmere-se por realizar o melhor. Faça tudo com excelência. Seja um especialista!

Precisamos investir em nossos estudos e colocar no ventre da terra as sementes do nosso trabalho, pois quem semeia colhe; quem semeia com fartura, com abundância ceifa; quem semeia com lágrimas, com júbilo traz os seus feixes. A riqueza é fruto do trabalho honesto e da bênção de Deus. O trabalho não é um castigo, mas um privilégio; não é um desperdício de energia, mas um manancial de riqueza.




Nenhum comentário: