quinta-feira, 29 de maio de 2014

Família, Lugar de Paz de Espírito



(Transcrito)


LEIA Pv 14.1-35



“O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.” Pv 14.30

A família é a universidade onde aprendemos o segredo do contentamento e somos imunizados da epidemia da inveja. Uma pessoa invejosa é aquela que se perturba com o sucesso dos outros. Não se alegra com o que tem, mas se entristece pelo que o outro tem. O invejoso nunca é grato, pois está sempre querendo o que é do outro. Nunca tem paz, porque sua mesquinhez é como um câncer que apodrece os ossos.

A Organização Mundial de Saúde afirma que mais de cinquenta por cento das pessoas que passam pelos hospitais são vítimas de doenças com fundo emocional. Quando a alma está inquieta, o corpo padece. Quando a mente não descansa, o corpo se agita. A paz de espírito é um bem precioso. Essa paz não está em coisas nem se compra na farmácia. A paz de espírito dá saúde ao corpo e é a vida do corpo.

Mas, como alcançar essa paz? Pela meditação transcendental? Fugindo perigosamente pelo caminho das drogas? Entrando pelos labirintos do misticismo? Não, mil vezes não! A paz de espírito é resultado da graça de Deus em nossa vida. Somente os que foram reconciliados com Deus, por meio de Jesus Cristo, têm paz com Deus e desfrutam da paz de Deus. Mais do que casas confortáveis, carros de luxo, roupas de grife e abundância de bens, as famílias precisam de paz de espírito!




Nenhum comentário: