segunda-feira, 26 de maio de 2014

Família, Lugar de Aliança




(Transcrito)



LEIA Malaquias 2.1-17



“Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio...”
Ml 2.16

O divórcio está em alta porque o casamento está em baixa. Discutimos muito sobre divórcio, porque compreendemos pouco o que é casamento. O profeta Malaquias disse que Deus odeia o repúdio. O casamento é instituição divina; o divórcio não. Deus ordena o casamento, mas apenas permite o divórcio; e isso, por causa da dureza do coração. O casamento é a expressa vontade de Deus; o divórcio é seu máximo desgosto. O divórcio é a apostasia do amor, a quebra da aliança.

O divórcio é fácil, mas não indolor. É visto como uma conquista, mas traz consequências dramáticas para os cônjuges, e, sobretudo, para os filhos. O divórcio, embora permitido por Deus, não é compulsório. Talvez você esteja pensando em desistir do seu casamento, só vendo os pontos negativos de seu cônjuge. Talvez a decepção seja maior do que o encantamento e você já esteja cansado de esperar mudança. Talvez você esteja até mesmo envolvido emocionalmente com outra pessoa. Cuidado!

Esse é um caminho perigoso. Melhor do que o repúdio é a restauração. Melhor do que o divórcio é o perdão. Melhor do que a separação é a reconciliação. Deus pode curar suas feridas. Deus pode derramar amor em seu coração. Deus pode pegar seu casamento, esse vaso que se estragou, e fazer dele um vaso novo!



Nenhum comentário: