terça-feira, 6 de maio de 2014

Família, Lugar de Amizade



(Transcrito)


LEIA Pv 17.1-28



“Em todo tempo ama o amigo, 
e na angústia se faz o irmão.”  Pv 17.17

Nossos melhores amigos precisam estar dentro da nossa própria casa. É no lar que forjamos nossas relações mais duradouras. É no seio da família que firmamos os laços das amizades mais profundas. O amigo verdadeiro é aquele que confronta você com firmeza e o consola com doçura enquanto o falso amigo lisonjeia você pela frente e o critica pelas costas. O amigo verdadeiro está ao seu lado em todo o tempo; o falso amigo aparece ao seu lado apenas na foto das celebrações.

O verdadeiro amigo, aproxima-se de você para oferecer algo; o falso amigo encosta-se em você, como um parasita, apenas para obter algo. O verdadeiro amigo ama em todo o tempo; o falso amigo não ama nunca. O verdadeiro amigo é aquele que chega em sua casa quando todos já se foram; o falso amigo é aquele que se afasta de você na hora da crise.

A família precisa ser o celeiro de amizades genuínas. É dentro da família que precisamos expressar nosso amor mais profundo e nossa amizade mais leal. É na família que devemos fazer nossos mais robustos investimentos. Quem não cuida de sua família nega a fé. Quem não é leal aos de casa, não pode ser fiel aos de fora. É no laboratório da família que devemos desenvolver nossas experiências mais profundas acerca da verdadeira amizade.




Nenhum comentário: