sexta-feira, 16 de maio de 2014

Família, Lugar de Filhos Abençoados




(Transcrito)


LEIA Sl 127.1-5



“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.”  Sl 127.3

Os filhos são a herança de Deus e a alegria dos pais. Trazem esperança para a família e perpetuação do seu nome. Qual é o significado dos filhos para os pais? 

Primeiro, os filhos são herança de Deus. São dádivas do Altíssimo. 

Segundo, os filhos são a recompensa dos pais. São como um galardão. 

Terceiro, os filhos são os protetores dos pais. São como flechas nas mãos do guerreiro. Um guerreiro carrega as flechas, lança as flechas para longe e as endereça para um alvo certo. Os pais carregam os filhos no coração, no ventre, nos braços, no bolso, nos sonhos. Os pais não criam os filhos para si mesmos; criam-nos para o Senhor. Os filhos devem ser mais filhos de Deus do que nossos filhos. Como um guerreiro, os pais não desperdiçam suas flechas, mas lançam-nas no alvo certo. 

Quarto, os filhos são defensores e protetores dos pais. Assim como um guerreiro é feliz por encher sua aljava de flechas, também, são felizes os pais cujos filhos são como protetores em tempos de luta.

Os pais devem investir nos filhos e os filhos devem proteger os pais. Os pais devem educar os filhos e os filhos devem honrar os pais. Quando a família cumpre esse mandato de criar filhos para a glória de Deus, desfruta de grande alegria e torna-se um agente transformador na história.



Nenhum comentário: