segunda-feira, 5 de maio de 2014

Família, Lugar de Oração



(Transcrito)


LEIA  Jo 16.1-24


“... em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la concederá em Meu nome.” Jo 16.23

A família foi criada por Deus, depende de Deus e só caminha vitoriosa na força de Deus. Dinheiro, sucesso e poder são bordões frágeis demais para nos manter de pé nas lutas da vida. A força do nosso braço e a destreza da nossa mente não são suficientes para nos garantir a vitória. A ajuda que vem de dentro não basta; precisamos da ajuda que vem do alto. De Deus vem o poder para caminharmos sobre as ondas bravias do mar da vida.

Mas, onde está esse poder? Não vem da psicologia, da autoajuda. Não procede da meditação transcendental nem dos rituais religiosos. Esse poder vem de cima, do alto, de Deus. A oração é o recurso sobrenatural que Deus colocou em nossa mão para vivermos vitoriosamente. A oração é como um incenso que sobe da terra ao céu. O que queima o incenso é o fogo. Por isso, precisamos manter aceso o fogo no altar da oração, pois a oração conecta o altar com o trono, une a fraqueza humana com a onipotência divina.

A oração pode tudo quanto Deus pode, pois tudo quanto pedimos ao Pai em oração, em nome de Jesus, Ele nos concede. A família vitoriosa caminha de joelhos. Quanto mais demonstramos nossa dependência de Deus, mais fortes nós somos. Um crente de joelhos é mais valente do que um guerreiro. Uma família de joelhos é mais forte do que um exército.



Nenhum comentário: