quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Seja Como Criança Para Ter Paz



(Transcrito)


LEIA I Pedro 5


“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a Seu tempo vos exalte...” I Pe 5.6,7

De acordo com Pedro, a humildade do que se curva em oração é o caminho para se vencer a ansiedade que nos assola. A primeira aula de Pedro sobre humildade aconteceu em resposta à pergunta dos discípulos: “Quem é o maior no reino dos céus?” (Mt 18.1). Diante disso, Jesus toma uma criança, a coloca no meio de Seus discípulos e diz: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no reino dos céus.” (Mt 18.3,4).

Para ser cidadão do reino dos céus é essencial ter a estatura de uma criança. E tornar-se como uma criança significa se fazer humilde como uma criança. Mas o que significa ser humilde como uma criança? A criança sempre depende de alguém. 
A criança precisa de alguém para ser protegida e alimentada. A criança precisa de alguém para viver. 

Jesus ensina que ser humilde significa afirmar nossa dependência de Deus. É a entrega de nossa vida aos cuidados de Deus. Humildade é dizer: sozinho eu não posso, eu não consigo, eu não sou capaz, eu nada posso fazer, eu não passo de uma criança. Humildade é um pedido constante de socorro a Deus.



Nenhum comentário: