segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Cuidado Constante de Jesus



(Transcrito)


LEIA Gênesis 21

“… porque Ele tem cuidado de vós.” I Pe 5.7b

Quando Agar abandonou seu filho Ismael no meio do deserto, Deus continuou cuidando dele. A Bíblia diz em Gn 21.17 que Deus ouviu o choro do menino e ensinou a Agar que ainda que um pai ou uma mãe abandone seu filho, Deus nunca vai abandonar a quem Ele prometeu cuidar. “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá” (Sl 27.10).

Pedro teve de aprender a confiar no cuidado de Deus em meio às tempestades da vida. Na primeira vez que o verbo "cuidar" aparece no Novo Testamento temos um mar revolto como pano de fundo. E é no meio desse mar enfurecido que os discípulos desesperados sacodem Jesus e lhe perguntam: “Mestre, não Te importas (não tem cuidado de) que morramos?” (Mc 4.38). Essa é a pergunta que muitos fazem ao serem acometidos por súbitas tragédias! Senhor, você não se importa com meus problemas?

Pedro aprendeu a lição: “Ele tem cuidado de nós” mesmo em meio às difíceis situações de nossa vida. O cuidado de Jesus não se mede pelo livramento dos problemas, mas se experimenta em meio às adversidades da vida. Jesus está cuidando de você em todo o tempo. Santo Agostinho disse: “Ó Deus bom e Onipotente que cuidas de cada um de nós como se não tivesses outros para cuidar, zelando de todos como de cada um!”



Nenhum comentário: