terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aprenda a Esperar



(Transcrito)


LEIA Salmo 40


“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Sl 40.1

Esperar é um dos exercícios mais difíceis que existe. A Bíblia diz que a esperança que se adia faz adoecer o coração (Pv 13.12). O imediatismo que impera em nossa cultura agravou a dificuldade que temos em aquietar a nossa alma em face dos problemas. É necessário reaprender a esperar. Saber esperar é indispensável para quem deseja aprender a viver bem. Somos impelidos a buscar soluções rápidas para tudo o tempo todo. A questão é que nem sempre as encontramos, porque nem sempre elas existem.

Há dores que não passam com um simples analgésico. Acreditar no contrário, traz frustração e danos a quem sofre. Há crises insolúveis e irremediáveis. O salmista diz que esperou e confiou em Deus. Ele confessa que não tem a chave mestra, que não possui a habilidade de abrir as portas que se fecharam diante de si. É impossível acrescentar horas, dias, meses ou anos à própria existência.

A vida não está sob seu controle. Reconheça isso e passe a olhar o tempo como um aliado. Deus é o dono do tempo. A exemplo do salmista, recorra à oração. Clame por socorro. Use os recursos da terra, mas peça ajuda aos céus. Pois o mais sábio a fazer é aquietar o coração e descansar nos braços de quem governa o mundo.


Nenhum comentário: