segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A Melhor Parte




(Transcrito)


LEIA Lucas 10.38-42

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a Sua palavra.” Lc 10.39

Uma das grandes tragédias da vida cristã é a pouca inclinação que temos para orar. A verdade é que temos tempo de sobra. Como disse o pastor John Piper: “Uma das maiores utilidades do twitter e do facebook será provar no último dia que a falta de oração e de leitura da Bíblia não foram por falta de tempo”. Apesar de termos tempo, não temos disposição para aquilo que Jesus chamou de: “a melhor parte” quando questionado por Marta sobre a razão pela qual Maria, sua irmã, ao invés de ajudar nas atividades domésticas, preferiu passar tempo ouvindo os ensinamentos de Jesus.

Precisamos agir como Marta, mas nos quedar aos pés de Jesus como Maria. Nos deleitaremos em Deus através da oração à medida em que Deus se constituir em nosso maior tesouro. Investimos tempo naquilo que amamos. Dedicamos tempo com o que nos dá prazer. Nossa agenda também revela a nossa teologia.

Nossos compromissos refletem nossas prioridades, e prioridades são as coisas que buscamos em primeiro lugar. O que buscamos em primeiro lugar, por sua vez, define a serviço de quem estamos. Ou seja, ocupamos nossa agenda com as atividades que nos são mais caras. Nosso tempo é ocupado pelo tesouro que ocupa o nosso coração.


Nenhum comentário: