quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Injeções da Alma



(Transcrito)

LEIA Romanos 8

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus…” Rm 8.28a

O apóstolo Paulo ensina que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Isso inclui o que nos causa bem estar e o que nos traz dor e sofrimento, sem exceção. Lembro-me quando minha filha mais nova, ainda recém-nascida, contraiu uma forte infecção. Para poupá-la dos riscos de uma internação no hospital, eu e minha esposa, optamos, com o aval da pediatra, por administrar as doses de antibiótico em casa.

Entretanto, o que parecia ser uma tarefa simples tornou-se um martírio para ela e para nós. Foram várias injeções durante mais de uma semana. Minha esposa aplicando as doses e eu tendo que segurar a pequenina Esther. Uma das piores experiências da vida é testemunhar o sofrimento de um filho. É uma dor compartilhada. Contudo, sabíamos que aquele sofrimento era terapêutico. O choro compulsivo era momentâneo e o caminho para o restabelecimento da saúde dela passava necessariamente pelo seu sofrimento.

Ali pudemos contemplar melhor o que significa dizer que tudo coopera para o nosso bem. Há dores que curam e feridas que saram. Nas mãos de nosso Pai Celeste o sofrimento vira um instrumento poderoso, embora não indolor, de transformação, de quebrantamento e de amadurecimento espiritual.




Nenhum comentário: