quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Toque do Amor




(Transcrito)


LEIA  Mateus 8

“Um leproso... adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me! ... Seja purificado!...” Mt 8.2,3

A lepra era uma doença de pele terrivelmente debilitante, dolorosa e que marginalizava o doente. Imagine isso: você tem esposa e filhos saudáveis, um trabalho honesto, amigos, e então um dia você vê uma erupção esbranquiçada em seu braço e, em seguida, ela começa a se espalhar. Então de repente, à revelia, você é arrancado de seu convívio.

Eles não podiam desfrutar mais das boas coisas da vida, o amor da família, o beijo da esposa, o carinho dos filhos, o abrigo do lar, a adoração com o povo de Deus, o trabalho, uma singela refeição com amigos, viajar livremente, amar e ser amado. Eles eram condenados ao ostracismo. Lepra significava a morte em vida.

O significado da palavra “lepra” na Bíblia Hebraica é “desonra, vergonha, desgraça”. Mas Jesus é o Deus que toca, que se identifica, que faz questão de mostrar graça à miséria humana. Por isso, o toque de Jesus é uma mensagem de vida: “Eu me importo com você. Eu conheço a sua história. Eu sei que há muito tempo você não é tocado por ninguém. E pior, eu sei que ninguém quer tocar você. Mas eu quero. Porque eu me importo com você.” Jesus é o Deus que nos encontra em nossa desgraça e nos abraça do jeitinho que nós estamos.



Nenhum comentário: