quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Abandone o Sofrimento



(Transcrito)



LEIA Salmo 55

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 
I Pe 5.7

A humildade é o caminho para pacificar o coração desassossegado. É importante destacar que a humildade verdadeira se revela na prática. A humilhação diante de Deus acontece por meio da entrega de nossa ansiedade aos cuidados dEle. Ou seja, através do cultivo de uma vida de oração nos humilhamos diante de Deus e encontramos descanso para nossa alma.

Quando submetemos nossos cuidados ao Senhor, estamos nos humilhando diante dEle e somos por Ele abençoados com Seu rio de paz. Há uma forte evidência de que Pedro faz alusão ao Salmo 55.22: “Lançai a sua ansiedade sobre o Senhor, e Ele te sustentará.” Na língua hebraica o verbo lançar também carrega a ideia de abandono. 

Foi o que Agar fez com seu filho no deserto, quando o deixou (Gn 21.15). Ou mesmo o que Faraó mandou, por meio de um decreto perverso, que todo menino recém-nascido deveria ser lançado no Rio Nilo. A ideia novamente não é de arremessar, mas de abandono. Um abandono intencional. O salmista entendeu que podemos abandonar, virar as costas, deixar para trás nossa ansiedade. E essa é exatamente a lição trazida por Pedro: parem de tentar administrar a ansiedade de vocês. Abandonem toda a vossa ansiedade diante do Senhor.



Nenhum comentário: