terça-feira, 11 de novembro de 2014

Rocha Segura em Meio à Dor




(Transcrito)

LEIA Salmo 42


“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus!” Sl 42.1

É possível ser um cristão sincero e ainda assim sofrer revezes na vida? Há muitas pessoas decepcionadas porque entenderam que não. Infelizmente há quem defenda um tipo de vida cristã na qual a tristeza de alma e o choro amargo nunca façam parte dela. Depressão? Desânimo? Esgotamento? Os defensores desse tipo de triunfalismo respondem: De jeito nenhum!

Alguns ligam esses sentimentos à ação demoníaca. Outros os vinculam a algum pecado específico ainda não confessado. E há quem os relacione diretamente à falta de fé. É verdade que angústia pode estar associada a espíritos malignos, a pecados escondidos ou à própria incredulidade. Porém, uma pessoa que ama a Deus, que teme a Deus, que está caminhando em obediência a Deus, também pode ser acometida por tragédias e ficar angustiada.

O salmista, por exemplo, tem sede de Deus. Ele tem um relacionamento pessoal com Deus. Ele tem confiança em Deus. Ele se alegra nas coisas de Deus e ora continuamente. A despeito de tudo isso, está cercado por catástrofes e a sua alma geme. Nosso amor por Deus e o amor de Deus por nós não são proteções contra sofrimentos. Mas nos garantem que Deus é a nossa rocha segura sobre a qual podemos firmar nossos pés.



Nenhum comentário: