sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Inclua Tudo no Pacote da Ansiedade



(Transcrito)


LEIA I Pedro 5

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade…”  I Pe 5.7a

Deus não escolhe casos mais ou menos complexos para agir em nosso favor. Em Mateus 8, Jesus dá nova vida ao leproso, faz o paralítico andar, expulsa demônios, acalma o mar, mas também cura a febre da sogra de Pedro. Algo pequeno, simples, de somenos importância diante dos relatos miraculosos. A palavra "febre" aqui significa temperatura alta. Mas apesar da complexidade dos outros casos em vista desse, Jesus agiu com graça para com aquela mulher.

Ele atende a todos, em todos os casos, em todos os níveis. O Deus que tem poder absoluto sobre casos complexos também se interessa por situações simples. A palavra “toda” carrega o incentivo de incluirmos tudo no pacote de ansiedades que podemos submeter aos cuidados de Jesus. Pedro nos convida a deixar tudo o que nos apavora diante do trono da graça de Deus. Sem exceção. Ele diz que não há coisas menos ou mais importantes quando o assunto é abandonar nossa angústia aos pés de Jesus.

Cuidados pessoais, problemas familiares, dúvidas a respeito do futuro, com você, com o seu trabalho ou com os seus filhos. Não há restrição; grandes ou pequenas preocupações, se aparentes ou escondidas, abandone todas diante do trono daquEle que governa o universo.



Nenhum comentário: