sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Martelo de Deus




(Transcrito)


LEIA Jó 42

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus…”  Rm 8.28,29a

Diante de um grave problema você já parou para se perguntar a respeito do propósito de Deus para sua vida? Afinal, se todas as coisas cooperam para o meu bem por que eu não paro de sofrer e minhas lágrimas não cessam? Geralmente associamos o nosso bem ao bem estar social e econômico, à nossa saúde, a uma carreira profissional de sucesso, a um casamento feliz, ou a uma casa nova. É importante que se diga que não há mal em nenhuma delas.

O problema é interpretar esse “bem” em termos aritméticos, materiais, palpáveis, e contábeis. Paulo amplia nosso entendimento a respeito desse bem. Segundo ele, o bem que Deus tem preparado para nós em toda situação está atrelado ao Seu divino e sábio propósito para nossa vida. E o propósito de Deus para cada um de Seus filhos é explícito: “serem conformes à imagem de Seu Filho [Jesus]” (Rm 8.29b).

Ou seja, Deus usa nossas adversidades para nos tornar parecidos com Jesus Cristo. Esse é grande bem de nossas vidas. Os nossos sofrimentos são marteladas de Deus para esculpir em nós o caráter de Jesus. E o martelo de Deus não vai parar de bater até que, em nosso rosto, a face de Jesus Cristo esteja mais claramente espelhada para a glória de Seu nome.




Nenhum comentário: