segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Você Pode Vencer o Medo




(Transcrito)


“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus...” Is 41.10


O medo é o monstro da alma, o algoz da mente e o perturbador das emoções. Onde chega, a paz vai embora. Como um fantasma faz-nos aparições aterradoras, mostrando-nos sua carranca. É um carrasco impiedoso que nos fustiga e nos açoita. É mais do que um sentimento, é um espírito atormentador. O apóstolo Paulo falou sobre o espírito de medo (2Tm 1.7). Como vencer esse monstro?

Não vencemos o medo com armas carnais. Vencemos o medo quando temos consciência da presença de Deus conosco. É a presença de Deus conosco que faz o nosso coração serenar. Embora Deus faça o Seu caminho na tormenta, quando vem ao nosso encontro, Ele calca debaixo dos Seus pés as ondas revoltas que nos ameaçam e o medo que nos atormenta. Vencemos o medo, também, quando recebemos a ajuda divina. É Deus quem nos fortalece e nos ajuda. É Deus quem nos sustenta com Sua destra fiel. Não estamos sozinhos na jornada da vida.


Mesmo quando passamos pelo vale da sombra da morte não precisamos temer, pois o Divino Pastor está conosco. Ele é nosso amparo e auxílio. Ele é nosso refúgio e fortaleza. Nele encontramos abrigo seguro. Porque Ele caminha conosco não precisamos ter medo. Ele segura firme a nossa mão direita, nos guia com Seu conselho eterno, e depois, nos recebe na glória.

Nenhum comentário: